1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

logotipo da apple em cores vivas

 

Ao longo das últimas semanas foram surgindo rumores relativos à Apple, onde se especulava que a empresa estaria a ponderar lançar o seu próprio serviço de streaming para conteúdos multimédia – no que seria uma espécie de rival para o Netflix.

 

Praticamente a confirmar isto encontra-se agora um convite da empresa, para um evento especial a realizar-se no próximo dia 25 de Março, no Steve Jobs Theater. O convite enviado aos meios de imprensa apresenta apenas a informação básica do evento, juntamente com a tagline “It’s show time”, o que aponta para a revelação de algo relacionado com shows ou séries de TV.

 

Além disso, esta tagline também foi utilizada pela empresa em 2006, quando o iTunes começou a fornecer filmes para os consumidores e a Apple TV também foi revelada – ambos conteúdos multimédia para o consumo. Ou seja, é bastante provável que venham a ser reveladas novidades da empresa na área do streaming de conteúdos.

 

convite da Apple para 25 de março

 

Segundo algumas fontes, o novo serviço de streaming pode ser disponibilizado já em Abril, pouco antes da chegada dos novos dispositivos da empresa ao mercado – e os quais devem contar com uma subscrição de oferta por um período de tempo limitado, similar ao que acontece com o Apple Music, para permitir o teste das funcionalidades.

 

Outra funcionalidade que também pode vir a ser revelada neste dia será o “Apple News”, uma plataforma dedicada da Apple para a partilha de conteúdos noticiosos. No que é considerado como um “Netflix das revistas”, este serviço irá permitir aos utilizadores acederem aos conteúdos de diversas publicações online com um custo fixo mensal – a rondar os 10 dólares. Entre as ofertas estariam mais de 200 publicações, com nomes como o The Wall Street Journal e o The New York Times.

 

Ainda se desconhece, no entanto, se esta oferta também irá abranger meios de comunicação internacionais, ou se as fontes das notícias serão apenas destinadas aos EUA.

Também é possível que sejam revelados alguns detalhes sobre a próxima versão do iOS 12.2, que irá contar com o suporte aos novos serviços a serem revelados pela empresa para os diferentes equipamentos da mesma.

 

 Seja como for, resta agora aguardar pelo próximo dia 25 para que sejam reveladas todas as novidades da Apple e para se descobrir se estamos perante um verdadeiro sucessor do Netflix.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech