1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

acesso à internet por um portatil

 

Depois do atentando que devastou a Nova Zelândia durante o dia de ontem – 16/03 – algumas operadoras locais estão a começara  bloquear o acesso a sites reconhecidos por partilhares os vídeos do evento.

 

O terrorista utilizou o Facebook como forma de propagar o vídeo em direto da tragédia, sendo que este foi replicado por diversas fontes externas ao longo das horas seguintes. Devido a este conteúdo encontrar-se a ser propagado em força por meios sociais, pelo menos três operadoras locais da Nova Zelândia bloquearam o acesso a sites como o 8chan, 4chan e LiveLeak, onde os conteúdos se encontravam a ser partilhados.

 

Os utilizadores que tentem carregar os sites sobre as suas ligações, e caso estejam com os DNS padrão das empresas, irão verificar uma mensagem de bloqueio por “medida de segurança”.

 

A par com estes, também alguns meios de distribuição do vídeo tem vindo a ser bloqueados, como é o caso do site de partilhas Mega. No entanto, o conteúdo ainda pode ser facilmente descoberto em vários meios de distribuição, como é o caso do Facebook e do Youtube, sendo improvável que as operadoras venham a bloquear estes conteúdos.

 

De acordo com um porta voz da Vodafone NZ, o bloqueio não é permanente. Assim que os conteúdos relacionados com o ato terrorista forem removidos, o bloqueio é novamente levantado. O mesmo foi também confirmado por um porta-voz da operadora Spark NZ, que afirma terem sido aplicados bloqueios para prevenir o acesso de menores a conteúdo sensível e para prevenir a apresentação de imagens graves aos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech