1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei e loja da empresa na china

 

Os EUA tem vindo a tentar descredibilizar a Huawei no mercado ao longo dos últimos meses, e agora surgem alegações que a empresa chinesa poderá ter formas de aceder a backdoors implementados por operadoras em diferentes mercados.

 

De acordo com o Wall Street Journal, fontes próximas do governo dos EUA afirmam que existem provas que a Huawei consegue aceder “secretamente” a redes telefónicas a nível mundial, utilizando backdoors desenvolvidos pelas operadoras para uso exclusivo das autoridades.

Enquanto que os fabricantes de smartphones necessitam de desenvolver os seus produtos de forma a que estes não consigam aceder a estes meios sem permissão das operadoras, a Huawei teria desenvolvido sistemas que conseguem ultrapassar os mesmos e aceder sem permissão.

 

Sem grandes surpresas, a Huawei rejeita todas estas acusações, e em resposta ao WSJ afirma que nunca fez as atividades que as autoridades estão a referir nem possui intenções de tal no futuro, sublinhando que não pretende criar nada que possa afetar a privacidade e segurança dos seus clientes.

Um oficial da marca terá ainda referido que este género de backdoors das operadoras são algo estritamente regulado pelas agencias de segurança internacionais, e que necessitam de aprovação expressa das operadoras para serem utilizadas – sendo, portanto, igualmente controladas, pelo que qualquer pessoa a utilizar as mesmas iria ser rapidamente descoberta.

 

Os EUA tem vindo a pressionar diferentes entidades e até governos a deixarem de fazer negócios com a Huawei, devido à possibilidade de espionagem para o governo chinês. No entanto, nem todos têm seguido esta lógica e muitos afirmam não existirem provas concretas que a empresa – apesar de sediada na China – tenha qualquer relação com o governo chinês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech