1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando da Xbox sobre luz rosa e azul

 

Nos últimos dias, a Microsoft tem vindo a revelar várias novidades sobre como pretende integrar os conteúdos da Activision Blizzard sobre plataformas da NVIDIA, Nintendo e outras. No entanto, a empresa ainda se encontra a sentir a pressão das autoridades no que respeita à compra da entidade.

 

Na verdade, algumas dessas entidades acusam mesmo a Microsoft de se encontrar a atrasar o processo de investigação, não fornecendo informação que é requerida para a mesma. Esta é a mensagem que a US Federal Trade Commission deixa no seu mais recente relatório da investigação da compra da Blizzard pela Microsoft, indicando que a empresa se encontra a adiar o fornecimento de vários documentos que foram pedidos pelas autoridades.

 

Segundo a FTC, a Microsoft terá sido contactada nas últimas semanas para fornecer documentos em 32 pedidos das autoridades. No entanto, a empresa apenas forneceu informação respeitante a um pequeno conjunto dos mesmos, e a 24 recusa-se a fornecer de todo.

 

A FTC admite ainda que se terá reunido com executivos da empresa, pelo menos, seis vezes durante as últimas semanas, na tentativa de levar a mesma a fornecer as informações requeridas, mas que esses documentos não são entregues. Ao mesmo tempo, a Microsoft tem vindo a deixar várias alegações para não entregar os conteúdos, entre os quais se encontra a "falta de tempo" para essa tarefa e o volume elevado de dados requeridos, que necessitam primeiro de ser analisados pela empresa.

 

De notar que a FTC, além de requerer documentos associados com a recente compra da Activision Blizzard, também se encontra a requerer informações sobre aquisições anteriores da Microsoft, nomeadamente de empresas como a ZeniMax Media.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech