Parece que as autoridades norte-americanas começaram a focar-se recentemente nas plataformas de criptomoedas. Depois da Binance ter sido alvo de um processo pela Securities and Exchange Commission (SEC), alegadamente por ter operado nos EUA sem licença, agora as autoridades voltam-se para a Coinbase.
Esta terça-feira, a Coinbase foi acusada pelo Tribunal Federal de Nova Iorque de estar em incumprimento financeiro faz anos. A Coinbase é atualmente uma das maiores plataformas de criptomoedas nos EUA, e encontra-se assim a ser acusada de fugir às regras das autoridades ao permitir que clientes movimentem tokens que não se encontram registados como ativos financeiros.
De relembrar que as investigações à Coinbase já estariam ativas desde Julho do ano passado, algo que a própria empresa confirmou. No entanto, parece que apenas agora foram realmente aplicadas medidas, com as alegações das autoridades contra as mesmas.
A Coinbase ainda não forneceu comentários relativamente a estas acusações, embora se espere que tal venha a acontecer nos próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!