1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Password no Facebook

 

O Facebook revelou ter descoberto uma nova falha interna nos seus sistemas, que poderia encontrar-se a permitir o acesso às passwords dos utilizadores em texto plano para funcionários da empresa.

 

De acordo com o comunicado, a empresa realizou uma verificação de segurança em meados de janeiro, onde foi descoberto que vários sistemas internos da plataforma estariam a armazenar senhas dos utilizadores num formato legível.

 

Esta senhas não estariam visíveis para ninguém fora do Facebook, mas poderiam ser vistas por funcionários da empresa e nos datacenters da mesma. A empresa sublinha também que não existem, por enquanto, informações que as senhas tenham sido utilizadas para fins maliciosos ou abusivos por parte de funcionários da rede social.

 

Em todo o caso, a empresa encontra-se a notificar os utilizadores afetados para realizarem a mudança das suas senhas. Estima-se que o problema tenha afetado milhões de utilizadores que acederam a partir das aplicações do Facebook Lite, Facebook e Instagram em dispositivos móveis.

Apesar de as senhas não terem sido utilizadas para fins maliciosos, nem estivessem acessíveis por terceiros fora do Facebook, ainda assim é uma falha consideravelmente grave para a plataforma, a qual se junta aos vários incidentes que têm vindo a ser verificados na mesma durante os últimos meses.

 

Os utilizadores afetados devem começar a ser notificados dentro dos próximos dias, com pedidos para atualização da senha existente atualmente. A empresa refere que, além desta modificação, não é necessário nenhum procedimento adicional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech