1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

sony xperia smartphone

 

Apesar de a Sony ter vindo a investir no mercado dos smartphones nos últimos meses, a empresa ainda continua longe de atingir a popularidade que tinha no passado. Isto pode agora traduzir-se num substancial corte de funcionários associado com o setor móvel da marca.

 

De acordo com o portal Nikkei Asian Review, a Sony possui planos para reduzir a equipa na área do setor móvel para metade do valor atual até finais de 2020. Esta restruturação da empresa implicaria o despedimento de 2 mil funcionários deste setor.

 

Uma parte dos funcionários despedidos do setor móvel da empresa iriam ser distribuídos sobre outros mercados dentro da marca, embora os funcionários também possam optar por sair inteiramente da empresa.

 

De relembrar que a Sony possui menos de 1% na quota do mercado respeitante a dispositivos móveis, número que tem vindo a cair consideravelmente nos últimos meses. Este valor também se traduz num número mais reduzido de novos equipamentos produzidos e de unidades vendidas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech