1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da playstation

 

Se possui uma conta na PSN e não está satisfeito com o nome que escolheu quando a registou, a Sony possui agora boas notícias: já é possível alterar os nomes de utilizadores oficialmente.

 

A funcionalidade tinha vindo a ser testada sobre algumas contas na plataforma desde Outubro de 2018, mas chega agora na sua versão oficial para todos os utilizadores. Com isto, quem possuir uma conta no serviço da Sony associado com a sua PS4, poderá agora alterar o nome de utilizador que irá surgir publicamente para outros jogadores.

 

A primeira alteração do nome é totalmente gratuita, no entanto a Sony pretende evitar que a funcionalidade seja alvo de abusos, motivo pelo qual alterações consecutivas irão ter um preço associado. Após a primeira alteração gratuita, o preço por alteração encontra-se em aproximadamente 9.99 dólares – os utilizadores da PlayStation Plus podem alterar por 4.99 dólares.

 

A Sony clarifica ainda que os antigos nomes de utilizador irão permanecer associados com a conta em questão, sendo que podem ser modificados para os mesmos a qualquer momento e sem custos adicionais. Desta forma, caso altere o nome e se arrependa no futuro, pode sempre voltar atrás. Para os amigos dentro da plataforma, será também possível verificar os antigos nomes de utilizador utilizados nos últimos 30 dias.

 

A empresa também alerta para o fato que, com a alteração do nome de utilizador, podem ser verificados problemas em certos títulos – embora a lista seja relativamente pequena. Na grande maioria dos jogos mais utilizados na consola, não devem ser verificados problemas caso o Nick seja alterado. Porém, é possível que títulos mais antigos verifiquem situações onde o novo nome seja associado como sendo uma “nova conta”, levando à perda de progresso ou, em casos mais graves, à eliminação de conteúdo pago dentro do título – como DLCs.

 

Bloodborne, Grand Theft Auto V, Warframe, e Uncharted 4 são alguns dos títulos onde se pode verificar alguns problemas com a mudança. Por este motivo, caso esteja a pensar alterar o nome da sua conta PSN, é recomendado que pense bem antes de o fazer – mesmo que a Sony afirme que reverter para o nome de utilizador antigo deve resolver todos os problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech