1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo

 

Existe uma nova vaga de problemas que parece estar a afetar centenas de utilizadores do Spotify: bots.

 

Parece que existem bots sobre a plataforma de streaming que se encontram a propagar playlists e a editar playlists publicas apenas para dar destaque a alguns artistas dentro da plataforma.

Os bots surgem com nomes como Ashley, Emma, Elsie, entre outros. Os bits focam-se em playlists que estejam sobre o formato público e que possam ser editadas, colocando nas mesmas artistas desconhecidos e, em alguns casos, removendo outras músicas na mesma.

 

O caso começou por ser reportado pelo criador de conteúdos no TikTok @jw__francis, que a partir da sua conta terá descoberto vários casos de playlists alegadamente criadas por estes bots, e rapidamente outros utilizadores comentaram a indicar que também foram vitimas do mesmo problema.

 

Tendo em conta que as alterações parecem ter sido realizadas sobre playlists publicas, e que portanto, podem ser editadas manualmente por outros utilizadores, não existem provas concretas que os bots tenham sido criados para atividades maliciosas, mas sim para propagar músicas de artistas menos conhecidos.

De momento os bots parecem focados em publicar apenas músicas associadas com um artista específico, o que pode indicar que será o mesmo por detrás da criação dos bots.

 

O Spotify já confirmou estar ciente da situação, mas até ao momento não foram tomadas medidas contra os bots conhecidos por realizar esta prática, possivelmente porque a mesma não viola nenhum dos termos de serviço da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech