1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ubuntu 14.04

 

Se é um utilizador do sistema Ubuntu ou das suas variantes, e se ainda se encontra na versão 14.04 LTS, é agora importante realizar o upgrade para uma mais recente.

O Ubuntu 14.04 LTS encontra-se previsto de chegar ao seu fim de suporte a partir de 30 de Abril de 2019. Nesta data irão deixar de ser fornecidas atualizações de funcionalidades e segurança para o sistema, sendo que os utilizadores são aconselhados a realizar o upgrade para uma versão mais recente do sistema.

 

Apesar de as versões LTS do Ubuntu fornecerem um período mais alargado de tempo para atualizações, estas não são por um período infinito. Desde 2012 que as versões LTS passam a fornecer suporte e atualizações por um período de 5 anos, sendo que finalizados os mesmos é recomendado o upgrade para uma versão mais recente do sistema.

 

Os utilizadores do programa Ubuntu Advantage podem beneficiar do Extended Security Maintenance, um período de tempo adicional fornecido sobretudo para empresas, e que permite aos utilizadores manterem o sistema ativo e seguro por um período adicional de tempo – mas trata-se de uma solução paga e temporária, prevista apenas para alargar algum tempo até que seja realizado o upgrade para uma versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech