1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu Logo

 

Os utilizadores que estejam a usar versões antigas do Ubuntu ou Linux Mint, estão agora a ser aconselhados de realizarem o upgrade para uma versão mais recente e suportada do sistema, com o aproximar do fim de suporte para algumas versões.

 

Os utilizadores que ainda se encontrem sobre a versão do Ubuntu 18.04 LTS ou do Linux Mint 19 estão a ser aconselhados a realizar o upgrade dos seus sistemas para uma versão mais recente, uma vez que as variantes vão deixar de receber suporte oficial em breve. Estas versões encontram-se previstas de deixar de receber suporte oficial em meados de Abril.

 

Para quem se encontre sobre Linux Mint, o recomendado será realizar a instalação limpa do sistema – ou como alternativa, usar os vários métodos de upgrade que se encontram disponíveis, embora nem todos seja aconselhados para todos os utilizadores.

No caso do Ubuntu, o processo deve passar pelo upgrade para o Ubuntu 20.04 LTS antes de se realizar a atualização para o 22.04 LTS. Os utilizadores podem também optar por manter-se no Ubuntu 20.04 LTS, que ainda deve receber atualizações de segurança até Abril de 2025.

 

No entanto, o Ubuntu 22.04 LTS será a nova versão LTS que se encontra disponível, e como tal, a recomendada para qualquer utilizador atualizar o quanto antes. Esta versão vai continuar a receber suporte até 2027.

 

Para quem realmente não pretenda atualizar, a única alternativa será obter o Ubuntu Pro, que permite manter as atualizações estendidas pelo período adicional de cinco anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech