A Samsung e a Huawei foram as duas primeiras grandes fabricantes a revelar dispositivos dobráveis no mercado, mas parece que a Google também está atenta a esta corrida.
De acordo com os detalhes revelados durante o evento Google I/O, a empresa encontra-se a desenvolver um novo dispositivo dobrável que pode chegar brevemente ao mercado, fazendo parte da linha Pixel.
O Android Q deverá receber várias funcionalidades adaptadas para dispositivos com ecrãs dobráveis, e a Google pretende tirar proveito das mesmas através do lançamento do seu próprio equipamento dobrável no mercado.
Mario Queiroz, executivo da divisão mobile da empresa, afirma que a Google encontra-se atenta ao mercado dos dispositivos dobráveis, e que se espera ser lançado algo dentro da linha Pixel no futuro. No entanto, a empresa também afirma que não se encontra com pressa para esta tarefa.
Segundo a mesma, a tecnologia ainda se encontra numa fase de testes, pelo que necessita de ser adaptada e reformulada antes que possa ser implementada para o público em geral. A Google não pretende, desta forma, ser uma das primeiras a lançar um dispositivo dobrável no mercado, mas sim a fazê-lo de forma a que o mesmo chegue sem problemas a todos os consumidores.
Seja como for, ainda deve demorar algum tempo para que sejam reveladas novidades em concreto sobre este novo dispositivo. É possível que alguns rumores comecem a surgir nas próximas semanas, mas ainda nada de oficial será revelado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!