1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do facebook sobre smartphone

 

O Facebook tem vindo a anunciar várias medidas para combater a propagação de conteúdo nocivo dentro da rede social, e para este fim a empresa pode agora começar a adotar um novo sistema baseado em Inteligência Artificial.

 

De acordo com as informações obtidas, este novo sistema iria ser responsável por descobrir mensagens de ódio partilhadas dentro da plataforma, sendo que a empresa aparenta ter realizado melhorias para garantir que o sistema é capaz de detetar eficazmente os conteúdos em mensagens, imagens, vídeo e até em áudio.

 

Este novo sistema também irá possuir um sistema de auto-aprendizagem, o que poderá ajudar a detetar os conteúdos muito mais rapidamente. Os sistemas de IA atuais baseiam-se num conceito de aprendizagem, onde o próprio sistema aprende com base no que os utilizadores forneçam.

Com o novo sistema de auto-aprendizagem, a própria IA seria capaz de aprender quais os conteúdos que são considerados nocivos, aplicando medidas mais rapidamente. Além disso, este novo sistema iria permitir uma maior adaptação dos conteúdos, deixando de ser necessário a humanos “ensinarem” o sistema sobre o que é certo ou errado.

 

A medida certamente que não é algo novo, e o Facebook tem vindo a trabalhar na mesma ao longo dos últimos anos. No entanto, a mesma também deixa em relevo até que ponto os sistemas de IA podem eliminar conteúdo em “falsos positivos”, considerando algo como contra os termos da plataforma quando não o é na realidade.

 

Espera-se que o mesmo venha a ser implementado para detetar a partilha de conteúdos relacionados com bullying, pornografia infantil, nudez, perfis falsos, spam e discursos de ódio no Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech