1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 4.3 aponta para novos dispositivos Findfriends-0475
A versão beta do próximo iOS aponta para várias novas possibilidades, e suportará apenas os produtos mais recentes. iPhone 3G fica de fora.

De acordo com o Mashable, a recém-lançada beta do iOS 4.3 inclui novidades interessantes sobre a próxima versão deste sistema operativo para iPhone, iPad e iPod Touch.

Uma delas é a nova funcionalidade "Find My Friends", agregada ao serviço MobileMe, da Apple. Há quem especule que esta é a tentativa da Apple de criar algo semelhante ao Google Latitute, que permite saber a localização geográfica dos nossos amigos. A ser verdade, resta saber se isto convencerá mais utilizadores a pagarem 80 euros por anos anualmente pelo serviço.

A funcionalidade AirPlay ganha também suporte para aplicações de terceiros, enquanto a funcionalidade de hotspot fará parte integrante do sistema operativo, tal como já se supunha desde a apresentação do iPhone para a Verizon.

Quanto ao iPad, este ganha novos gestos multitoque que permitem mudar entre aplicações e voltar ao ecrã inicial recorrendo a gestos com cinco dedos. Já o botão "mute" volta a permitir trancar a orientação do ecrã, se o utilizador assim o desejar.

Estes novos gestos multitoque levantaram a especulação sobre o futuro do iPhone, e o site BGR argumenta mesmo que as próximas versões não terão qualquer botão físico "Home", e usarão de gestos para substituí-lo.

O Engadget refere, ainda, que foram encontradas várias referências a novos iPhones e iPads, apesar de não se saber exatamente o que estas poderão significar. Já o Ars Technica indica que a nova versão do iOS não será compatível nem com a primeira versão do iPhone, nem com o iPhone 3G.
Fonte: Exame Informática

alexandrji

Mensagem Sex 14 Jan 2011 - 18:27 por alexandrji

É, na minha opinião, a tentativa da Apple de não deixar a Google apoderar-se deste mercado de ouro que são os smartphones. A minha opinião é que será uma tentativa frustrada, pois enquanto a Apple se resume aos seus produtos (iPhones, iPods touch e iPads) a Google aponta o seu SO a vários dispositivos e fabricantes, o que quanto a mim além de audaz, é também bastante bom pois uma universalização nos SO's dos aparelhos é bastante produtiva e benéfica para os usuários, para que a conectividade entre dispositivos e o grande leque de aplicações esteja sempre à mão.

Quanto a mim, a Apple está em recessão e a Google (relativamente aos SO's, nem vamos falar da empresa em si) está em ascenção.

Cumps.

cat

Mensagem Sex 14 Jan 2011 - 21:36 por cat

Embarassed a esta hora já é dificil pensar mas ainda assim acho que ninguem esta em recessão!
Apenas estão a crescer juntos... o google duma forma e a Apple de outra.
Laughing e cada um escolhe o que quer! Eu adoro interface da apple nunca iria trocar por androids eheh

8) acho que são opções e não comparações

alexandrji

Mensagem Sáb 15 Jan 2011 - 21:56 por alexandrji

Não digo que a Apple esteja em crise! Longe disso, atingiu tamanho patamar que é difícil de um dia para o outro entrar em "recessão", o que quis dizer e comparando as duas é talvez a mais justa forma, é que o Android está a "ganhar terreno" ao iOS, apesar de eu adorar ambos, seja o iOS pela sua interface com um toque de requinte e super-intuitiva, seja o Android pela preferência por um ambiente de trabalho que torna tudo prático e à mão. Ambos os mercados são muito bons, quer a App Store pela boa triagem levando a uma elevada qualidade dos seus produtos, seja pelo Android Market e a sua liberdade para qualquer um introduzir a sua própria aplicação. Acredito que neste aspecto a Apple ainda é superior, ganhando aí pela sua especificidade e sabendo que todas as aplicações funcionam na perfeição em todos os dispositivos, já os Android, havendo diferentes fabricantes e marcas não é assim tão linear.

Apesar da crítica inicial, e já tendo testado os dois, a minha preferência é pelo iOS Razz
(a minha namorada tem um iPhone 3GS e eu adoro o brinquedo Razz)





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech