1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

play store em smartphone

 

A Play Store realizou recentemente algumas alterações nos termos da loja, e algumas são destinadas a tornar o ambiente mais seguro para as crianças.

 

Entre as novas regras encontra-se o facto de as aplicações agora terem de especifica a faixa etária a que se destinam, algo que irá também ser apresentado para os utilizadores finais quando estes iniciam o download dos conteúdos.

Além disso, aplicações e jogos que forneçam itens de obtenção aleatória – conhecidos como loot box – devem agora fornecer a probabilidade de cada um dos itens sair para os utilizadores finais. Uso excessivo de álcool e de drogas são outros temas visados e que passam agora a ser proibidos.

 

Estas alterações da Google surgem numa altura em que algumas autoridades e governos estão a ponderar criar regulamentações para proteger as crianças de práticas comerciais na Internet – e onde a Play Store e todas as suas apps também se encontram englobadas. A medida é também algo similar ao que a Apple tinha aplicado em Dezembro de 2017, quando as regras de publicação de jogos e apps para crianças foi apertado na App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech