1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Boas,

Aqui há uns tempos fiz um tutorial de como fazer Clear CMOS, mas já não me lembro onde o meti e agora como revi a matéria decidi criar outro e mais organizado e detalhado.

1. Desligar o PC [importante].

2. Encontrar a bateria/pilha da BIOS, e ao lado da mesma deve estar uma peça com o nome de "CMOS" ou "Clear CMOS".

3. Agora é a parte fácil e importante. Encontrará esta peça:

Clear CMOS (através do jumper CMOS / Através da bateria da BIOS) Cmos360

Basta tirar a peça com cuidado e muda-la de posição. O "Jumper da CMOS" tem "3 picos" ou 3 peçinhas muito pequenas feitas em cobre, basta tira-lo das duas onde está colocado e mete-lo a "comer" a que estava vazia e a do meio (“Discharge”, ou “Clear CMOS”).

4. Terá de a ter colocada na nova posição cerca de 15 segundos para limpar todas as informações, depois voltar a coloca-la na forma de como a encontrou.

Atenção: A outra forma básica de fazer o mesmo processo acima é cortar a corrente (desligar o pc) e retirar a bateria da BIOS:

Clear CMOS (através do jumper CMOS / Através da bateria da BIOS) Cmos-battery-check

btw, se a tua placa-mãe não tiver as tais 3 peçinhas de cobre basta leres o manual da Motherboard e ver qual o modo de o fazer, mas geralmente é como disse acima.

Daniel Mendes
Escrito por
Daniel Mendes

http://www.dusttbox.com https://www.facebook.com/www.facebook.com/zerokj skkzero

Encontrou algum erro neste artigo?

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech