1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Alphabet da Google

 

Depois de terem surgido rumores que a Apple poderia estar a planear mover algumas das suas operações para fora da China, derivado da guerra comercial entre os EUA e o continente asiático, chega agora a vez da Google também seguir os mesmos passos.

 

Segundo o portal Bloomberg, a Alphabet/Google terá começado a mover a produção da sua linha de produtos Nest para Taiwan, derivado da crescente tensão entre os dois países. De relembrar que o governo de Donald Trump encontra-se a taxar todos os itens produzidos na China com uma taxa de 25%, quando importados para os EUA.

Esta medida leva a que grandes fabricantes comecem a procurar alternativas para a produção no território, que até agora era um dos principais mercados para a produção de componentes e sobretudo para empresas nos EUA.

 

A Apple e Nintendo foram duas outras empresas afetadas por esta medida, uma vez que utilizam como fabricante de muitos dos seus componentes e produtos a Foxconn – que atualmente possui 75% da sua taxa de produção na China.

 

Esta tensão entre os dois países sofreu um aumento ainda maior depois do bloqueio da Huawei que foi recentemente verificado, onde o governo dos EUA considera que a empresa possui um sério risco para a segurança nacional do pais e, como tal, restringiu todas as atividades económicas com a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech