1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

smartphone da samsung

 

A China é um dos países que mais realiza diferentes géneros de espionagem, tanto a nível interno como externo, e fontes apontam que o pais pode estar a aproveitar-se de turistas para levar a cabo atividades de espionagem noutros locais.

 

De acordo com o portal The Guardian, as autoridades chinesas estão a utilizar os smartphones dos turistas como forma de realizarem espionagem noutros países. Este caso foi inicialmente reportado sobre a cidade de Xinjiang, onde já existe um forte controlo sobre a população – incluindo com a utilização de sistemas de identificação facial em vários pontos da cidade.

 

No entanto, os rumores apontam que os turistas que visitem a cidade podem ser requeridos a desbloquear os seus smartphones, a partir do qual será depois instalado spyware pelas autoridades para monitorizar diversas atividades no mesmo – incluindo as mensagens partilhadas entre os utilizadores. No caso de dispositivos da Apple, as autoridades estariam a utilizar um equipamento externo que analisa os conteúdos do iPhone em busca de atividades maliciosas.

 

A publicação aponta que as autoridades estariam à procura de conteúdos extremistas nestes dispositivos, mas nada impede que estas acedam também a informação pessoal dos utilizadores e comprometam a privacidade dos mesmos. A descoberta desta prática começou a ser verificada quando dispositivos que passaram pelo processo de analise acabaram por manter o spyware instalado nos mesmo – apesar de este se encontrar configurado para ser automaticamente removido do sistema uma vez utilizado.

 

Até ao momento as autoridades chinesas ainda não deixaram qualquer comentário acerca destas informações.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech