1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

deepnude

 

Recentemente foi divulgada na internet a aplicação DeepNude, que ganhou notoriedade por utilizar Inteligência Artificial para criar “nudes” de qualquer pessoa a partir de uma foto. A aplicação recebeu um volume considerável de noticias negativas, ao ponto que o criador da mesma resolveu remover o download da aplicação de forma publica.

 

No entanto, nada impede que outros agora comecem a distribuir a aplicação por métodos alternativos. Depois de ter sido removida, a aplicação começa agora a surgir novamente sobre vários canais alternativos e de fontes não oficiais.

Na altura, o criador da app revelou que esta tinha sido desenvolvida para “fins de entretenimento pessoal e com amigos”, não sendo esperada a atenção que foi recebida. Além disso, este também realçou que a app possui falhas e não é boa a identificar os conteúdos certos.

 

O principal motivo para que a app tenha sido removida pelo criador encontrava-se na possibilidade desta vir a ser utilizada para fins maliciosos ou nefastos, e não para o desenvolvimento justo da tecnologia.

De relembrar que a DeepNude permitia criar nudes de qualquer pessoa, baseando-se apenas numa foto do corpo da mesma. Através de IA, a foto era depois convertida numa versão “nude” realista.

 

No entanto, isso não parece ter sido suficiente para deixar a comunidade online agradada, que agora começou a partilhar copias da app em diferentes sites e plataformas.

No entanto, uma vasta maioria dos utilizadores que se encontram a distribuir estas novas versões da aplicação alegam ter melhorado as características da mesma, além de removerem algumas das limitações que a versão original possuía – como a inclusão de marcas de água em todas as imagens.

 

Em alguns dos casos, as falsas aplicações estão a ser vendidas aos interessados. Mas o perigo encontra-se sobre a possibilidade de o nome ser agora utilizado para a distribuição de malware.

As novas versões a serem partilhadas foram modificadas por terceiros, e podem ter sido incluídos malwares ou outros géneros de sistemas maliciosos nas mesmas para aproveitar a fama que o nome tem vindo a receber nos últimos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech