1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft games windows 7

 

Os utilizadores do Windows 7 que ainda estejam a utilizar o sistema de jogos da Microsoft, terão brevemente de começar a procurar alternativas. Isto porque, em comunicado, a Microsoft revelou que irá descontinuar os servidores de jogos para Windows que eram requeridos para certos jogos online do Windows 7, Windows XP e Windows ME.

 

Esta medida irá afetar os jogos online da Microsoft que eram fornecidos como base nestes sistemas operativos. O encerramento oficial dos servidores encontra-se previsto para o dia 22 de Janeiro de 2020, altura em que irá deixar de ser possível utilizar os mesmos.

 

Os jogos que façam parte do “Microsoft Internet Games” irão também deixar de funcionar nesta altura, sendo que os utilizadores nestas plataformas irão começar a receber uma notificação sobre a medida ao longo dos próximos dias.

 

Esta descontinuação era algo esperado pela empresa, tendo em conta a antiguidade do sistema e o facto de não existir uma vasta percentagem de utilizadores nos sistemas. De notar também que, apesar de a descontinuação oficial acontecer a 22 de janeiro de 2020, para o caso do Windows XP e Windows ME os servidores irão começar a ser desligados já a partir do dia 31 de Julho.

 

Entre os jogos afetados encontram-se:

  • Internet Backgammon (XP/ME, 7)
  • Internet Checkers (XP/ME, 7)
  • Internet Spades (XP/ME, 7)
  • Internet Hearts (XP/ME)
  • Internet Reversi (XP/ME)
  • MSN Go (7)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech