1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

lente de contacto

 

Investigadores da Universidade da Califórnia revelaram a criação de uma nova lente de contacto inteligente, capaz de realizar zoom sobre objetos literalmente num piscar de olhos.

 

Estas novas lentes permitem realizar certas atividades através do piscar dos olhos, entre as quais se encontra aproximar a imagem de um ponto de referência distante. A lente utiliza pequenos impulsos gerados pelos olhos para validar o piscar dos olhos, e consequentemente ampliar a imagem para o utilizador.

 

Utilizando estes impulsos, e através do uso de material sensível e mole, é possível alterar a abertura focal da lente a ampliar objetos pela mesma, sem ser necessário mecanismos complicados para o processo. Os investigadores indicam serem capazes de criar uma distância focal até 32% superior ao normal, utilizando este conjunto de materiais.

 

lentes de contacto

 

No futuro, estas lentes podem ser utilizadas para próteses oculares, óculos de abertura focal ajustável ou até para robots.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech