1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Lente de contacto da Mojo vision

 

Uma nova startup sediada em Silicon Valley revelou durante esta semana que se encontra bastante perto de criar o que pode ser considerado o primeiro protótipo de uma lente de contacto capaz de fornecer informações diretamente para o utilizador.

 

Esta lente possui um pequeno painel que pode ser usado para apresentar informações ao utilizador, como é o caso de direções ou informações rápidas. O ecrã e as suas funcionalidades podem ainda ser controladas diretamente pelo movimento dos olhos.

 

Enquanto que óculos são vistos como um meio essencial para a Realidade Aumentada, a empresa Mojo Vision acredita que usar lentes de contacto para tal será consideravelmente mais simples e benéfico para os utilizadores.

Ainda deve demorar algum tempo até que versões comerciais do dispositivo comecem a ser vendidas no mercado, mas os primeiros passos para tal devem começar em breve a ser realizados.

 

A própria Mojo afirma que as unidades que se encontram em desenvolvimento devem ser vistas apenas como um “teste”, e não algo próximo de um produto final. No entanto, para o futuro, o objetivo da empresa passa por desenvolver um sistema que possa ser usado para casos específicos, onde é necessário fornecer informação rápida – como é o caso de atletas ou funcionários de determinados setores.

 

A empresa espera ainda criar um dispositivo que, além de poder ser vendido no mercado, tenha ainda a aprovação da FDA nos EUA para ser considerado seguro de ser usado.

 

O dispositivo conta com um pequeno painel construído com sensores, capazes de identificar os movimentos oculares dos utilizadores, juntamente com um ecrã monocromático verde, que será onde surgem as informações necessárias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech