1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook web

 

Cada vez mais aplicações estão a ser desenvolvidas para o Modo Escuro, algo que também deve começar a chegar de forma nativa ao Android (e já se encontra presente no iOS). O Facebook é uma dessas aplicações.

 

Recentemente a empresa tinha revelado algumas mudanças a nível do design da sua aplicação, que iria também chegar a plataformas desktop. No entanto, para dispositivos moveis, a mudança de design é conjugada também com a chegada do Modo Escuro.

 

De acordo com a programadora Jane Wong, o Facebook encontra-se a testar a nova interface em modo escuro para a sua aplicação no Android, e pode brevemente vir a chegar a todos os utilizadores.

Este novo modo transforma os tons claros da interface em tons escuros, tal como se encontra em várias outras apps. No entanto, é visível que a rede social ainda possui algum trabalho a fazer, tendo em conta que nem todas as áreas da interface foram modificadas.

 

imagem interface escura facebook

 

Quanto à chegada junto dos consumidores em geral, isso ainda deve demorar algum tempo. Apesar de o Modo escuro ter chegado ao Messenger de forma relativamente rápida, no caso do Facebook a mudança implica alterações mais profundas, tendo em conta todas as áreas que a rede social possui dentro da sua app, e que necessitam de ser adaptadas ao novo esquema de cores.

Por isso, a funcionalidade ainda pode demorar algum tempo a ser disponibilizada, estando por enquanto em testes internos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech