Pelo menos 20 pessoas nos EUA tiveram as suas informações de encomendas na Amazon enviadas para endereços de email incorretos, derivado de um “problema técnico” com o sistema da empresa.
A Amazon confirmou uma recente falha no seu sistema que poderá ter trocado as informações de alguns utilizadores das plataformas, os quais terão recebido informações relativas a encomendas que não seriam as suas. A falha expôs também outras informações consideradas sensíveis, como a morada, número de tracking e detalhes dos destinatários – informações normalmente indicadas neste género de emails.
Em comunicado a empresa indica que os utilizadores afetados foram rapidamente contactados sobre a situação. Apesar de o número ser relativamente pequeno, a empresa não parece ter-se importado com o problema, de acordo com os relatos de um dos utilizadores afetados pelo problema.
A utilizadora do Twitter “Carmen GB” afirma que contactou a Amazon depois de receber uma notificação para uma encomenda que não seria sua, e ao qual a Amazon rapidamente descartou o problema. Numa das mensagens trocadas entre a utilizadora e o suporte da Amazon, a empresa chegou mesmo a afirmar que a troca de emails é algo que “acontece por vezes”, dando a sensação que seria algo normal de acontecer.
Além disso, o suporte da empresa também terá sugerido que a situação apenas é reportada quando os próprios utilizadores que receberam as mensagens notificam a Amazon, e não quando os emails são recebidos pelos utilizadores errados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!