1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 e windows 10

 

O suporte estendido ao Windows 7 irá terminar no dia 14 de Janeiro de 2020, e apesar de o sistema ser algo “velho” quando comparado com as versões atuais do Windows, ainda é bastante utilizado sobretudo em ambientes empresariais.

 

Existem muitas causas para uma empresa não atualizar os seus sistemas de imediato, seja pela falta de recursos para tal ou o simples facto de que aplicações importantes não funcionam em versões mais recentes do sistema.

A Microsoft já tinha revelado que, para estes casos, iria ser fornecida a possibilidade de um suporte mais prolongado de tempo – desde que as empresas pagassem para tal. Mas devido à ainda popularidade do sistema neste meio, a empresa optou por fornecer o primeiro ano deste suporte adicional de forma gratuita.

 

As empresas que tenham acesso ao Windows 10 Enterprise E5, Microsoft 365 E5, Microsoft 365 E5 Security e planos Governamentais E5, vão poder receber gratuitamente – e apenas durante o primeiro ano – acesso também ao ESUs (extended security updates) do Windows 7.

Isto será certamente benéfico para as empresas, tendo em conta que os custos envolvidos no ESU são bastante elevados – cerca de 25 dólares por sistema, com os preços a duplicarem para as versões do Windows 7 Pro.

 

Como sempre, a recomendação continua a ser o upgrade para o Windows 10. Apesar de todos os inconvenientes deste processo, a Microsoft tem vindo a tornar o sistema de upgrade algo simples de se realizar e com vista a causar o menor impacto possível – tanto que muitas aplicações devem continuar a ser compatíveis com este sistema, se já o eram no Windows 7.

 

Ainda assim, existem muitas entidades que pretendem manter versões desatualizadas do Windows por comodidade, o que pode vir a ter sérios impactos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech