1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

De acordo com vários relatos que tem vindo a surgir pela Internet, a mais recente atualização fornecida para o Windows 10 - KB4512941 – tem vindo a apresentar alguns problemas sobre certos sistemas.

 

Apesar de esta atualização fornecer uma melhoria importante para a nova funcionalidade Windows Sandbox, também veio causar problemas a nível da utilização de recursos derivado do sistema de pesquisa do Windows.

De acordo com os relatos, a aplicação da Cortana – por exemplo – poderá atingir de forma permanente um uso de quase 50% do processador sem razão aparente, mesmo que não esteja a ser utilizada. Isto causa com que todo o sistema fique consideravelmente lento em tarefas regulares – e uma vez que a Cortana faz parte de um serviço essencial do Windows, a paragem do serviço não irá corrigir inteiramente o problema.

 

erro cortana Windows 10

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou detalhes relativamente a este problema, e a página de suporte da atualização não aponta nenhum erro em concreto com a mesma. Em todo o caso, para quem esteja a verificar o problema, o método mais simples de evitar o erro será ativar a funcionalidade “BingSearch”.

 

Para tal é necessário aceder ao Registo do Windows, na chave “HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search”, e alterar o valor “BingSearchEnabled” para 1.

 

Apesar de alguns utilizadores relatarem que esta mudança resolve o problema, ainda assim é recomendado não atualizar de imediato o Windows e aguardar por uma correção fornecida diretamente pela Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech