1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google pesquisa smartphone e pc

 

A Google pode vir a revelar uma nova funcionalidade para os dispositivos Android, que irá facilitar a realização de pesquisas utilizando uma simples screenshot.

 

De acordo com o portal 9 to 5 Google, a nova funcionalidade encontra-se a ser testada sobre a plataforma do Lens, e permite aos utilizadores realizarem pesquisas sobre um determinado conteúdo através de imagens de captura de ecrã do sistema.

Com a ajuda de Inteligência Artificial, o sistema da Google será capaz de analisar o conteúdo das imagens e apresentar resultados com base nos mesmos. Isto pode ser útil para encontrar um determinado item que se tenha visto sobre uma aplicação, por exemplo.

 

pesquisa google lens

 

A funcionalidade encontra-se a ser apelidada de “Smart Screenshots”, e está já em testes sobre a versão 10.61 da aplicação da Google, permitindo a partilha para o Lens diretamente.

Até ao momento ainda se desconhece se o Lens irá começar a aceitar qualquer imagem que seja partilhada com a aplicação para analise ou se apenas os conteúdos criados a partir da app da Google.

 

Seja como for, a funcionalidade ainda se encontra em testes e deve demorar algum tempo até que venha a ser implementada para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech