1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Câmara simula o olho humano com a função zoom Eye-de60
Um grupo de cientistas norte-americanos criou uma câmara digital que baseado no olho mas que incorpora a funcionalidade zoom.

A câmara, conhecida como Eyeball ou câmara curvilinear, consegue captar imagens com um zoom ótico de 3.5x. Segundo a PcPro, a Eyeball é do tamanho de uma moeda e não requer um grande investimento na sua produção.

Os investigadores afirmaram que, apesar de ter se terem inspirado na estrutura do olho humano, a intenção foi superem as limitações do mesmo.

O conceito de câmara baseado no olho humano já não é novo, mas a particularidade da Eyeball é a combinação de membranas flexíveis e de um sistema hidráulico que permite que o movimento da água altere a posição da curva das camadas flexíveis que funcionam como lentes. Este sistema permite que a câmara possa beneficiar da funcionalidade zoom.

A tecnologia da Eyeball pode sem usada em robótica, em câmaras de vigilância ou em câmaras utilizadas para fins médicos.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech