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O Twitter realizou algumas alterações nos seus termos de serviço com vista a tentar reduzir o uso da plataforma para esquemas de fraude financeira.

 

A partir de agora, os utilizadores do Twitter ficam proibidos de tentarem enganar terceiros a enviar dados pessoais ou dinheiro sobre mensagens ou conteúdos na rede social. Esta medida surge depois de muitas críticas à plataforma na forma como estes casos de fraude eram tratados.

Apesar de o Twitter permitir reportar casos de fraude, estes não estavam estipulados nos Termos da plataforma como algo “proibido” de forma explicita. Agora, com a nova alteração, passa a ser mais simples reportar estes casos e também será mais eficaz o combate aos mesmos.

 

De acordo com os novos termos, os utilizadores não podem utilizar contas duplicadas ou associadas com nomes de personalidades reconhecidas para tentarem criar esquemas de fraude junto de terceiros. Além disso, esquemas do género de “money flip”, onde os utilizadores enviam uma determinada quantia de dinheiro para “receberem” outra consideravelmente superior, passam a ser algo proibido na plataforma.

 

As contas em violação poderão ser eliminadas ou bloqueadas, ou ser requerida mais informação pessoal das mesmas para evitar que sejam utilizadas para atividades fraudulentas.

Estas novas regras também se enquadram na tentativa do Twitter se tornar um ambiente mais “limpo” para conversa e para evitar abusos, algo que a própria plataforma tem vindo a revelar ser complicado de se realizar.







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