1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em smartphone

 

A Apple encontra-se a preparar para implementar grandes mudanças sobre o iOS no que respeita à forma como as apps no sistema podem recolher informações dos utilizadores e partilhar as mesmas com outras plataformas. A medida tem vindo a ser alvo de críticas por entidades como o Facebook – que afirma que esta medida vai prejudicar consideravelmente os pequenos negócios (e em última instância, a própria rede social).

 

Enquanto que o Facebook tem vindo a deixar publicamente a sua contestação contra as novas medidas da Apple, por sua vez o Twitter tem vindo a manter-se algo no “silêncio”. Pelo menos até agora terem sido revelados os resultados financeiros da empresa, que demonstram algumas das ideias para o futuro.

 

Segundo os dados revelados pela CNBC, o Twitter revelou os seus resultados financeiros relativos ao último trimestre de 2020, com ganhos de 1.29 mil milhões de dólares. No entanto, a empresa também afirma que espera que este valor venha a cair em 2021, sobretudo devido às novas regras da Apple sobre o iOS e a recolha de dados dos utilizadores. Segundo a empresa, espera-se uma queda para entre os 940 milhões e 1.04 mil milhões de dólares em receitas em 2021.

 

Tendo em conta que uma grande parte das receitas do Twitter são provenientes do seu sistema de publicidade, não será de estranhar que as medidas de bloqueio do iOS 14 venha a ter impacto nos resultados finais, sobretudo se uma grande parte dos utilizadores bloquear a recolha destes dados.

 

De relembrar que a nova funcionalidade do iOS 14.5 vai requerer que os utilizadores sejam questionados se pretendem ou não partilhar as suas informações pessoais para efeitos de publicidade direcionada no sistema para todas as apps que usem este género de funcionalidade – e a recolha encontra-se bloqueada por padrão. Além disso, os utilizadores também poderão verificar exatamente o que foi recolhido por cada aplicação a partir da Definições do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech