1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

CPU e GPU vão fundir-se, diz a AMD
Os primeiros processadores com arquitectura Fusion, que junta CPU e GPU num único chip, já estão em testes, mas a grande novidade vai aparecer em 2015, quando as funções de CPU e GPU vão ser completamente integradas na mesma electrónica.

Leslie Sobon, vice-presidente de marketing da AMD, disse à PC World que apesar do primeiro Fusion incluir um CPU e um GPU (processador gráfico), o "modelo pode mudar". O responsável informou que na segunda geração do Fusion, que vai chegar em 2015, não iremos "conseguir ver as diferenças" entre o CPU e o GPU.

Ou seja, a AMD está a trabalhar na integração total dos dois tipos de processamento, com o objectivo de tornar mais fácil e eficiente a execução de tarefas conforme a sua natureza. Por exemplo, aplicações com elevado paralelismo, como um antivírus, podem ser executadas na componente de GPU, enquanto os programas mais tradicionais serão executados pela componente CPU.

A primeira geração de processadores Fusion já começou a ser distribuída aos fabricantes parceiros da AMD e os primeiros computadores com esta tecnologia deverão a chegar ao mercado no próximo ano.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech