Utilizadores da Xiaomi pode estar habituados a ver um pouco de publicidade pela interface dos dispositivos, mas parece que a Samsung também está a planear integrar algo similar nos seus equipamentos, como forma de rentabilizar a interface do sistema.
De momento, as interfaces da Samsung não possuem nenhuma publicidade genérica nas mesmas – ou similar ao que se encontra na MIUI da Xiaomi, por exemplo. Porém, segundo uma patente registada pela Samsung, e apelidada de “Samsung Mobile Ads”, a empresa encontra-se a estudar a possibilidade de integrar um novo sistema de publicidade sobre algumas zonas da interface.
Infelizmente a patente não descreve muitos detalhes sobre como este sistema iria funcionar, exceto que seria destinado a smartphones, tablets e computadores. Devido à falta de detalhes, não é claro como a empresa esperaria integrar a funcionalidade na sua interface.
Seja como for, esta nova característica pode ser uma forma da Samsung obter um rendimento extra de todos os seus equipamentos, além de permitir fornecer os mesmos a custos mais reduzidos. Como acontece com os dispositivos da Xiaomi, muitas vezes a empresa vende os seus smartphones a custos mais reduzidos devido à integração de publicidade na interface, que permite cobrir uma parte dos custos finais no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!