1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Valve equipamento furtado

 

Shawn Shaputis era um nome conhecido pelas autoridades de Washington, nos EUA, depois de no ano passado ter roubado um camião da FedEx e que levou a uma agressiva perseguição policial.

 

Agora o nome volta a surgir nas listas da policia, desta vez pelo roubo das instalações da Valve em Bellevue. O homem, de 32 anos, foi detido pelas autoridades depois de ter roubado vários objetos dos estúdios da Valve no passado dia 25 de Setembro.

 

O homem obteve acesso ao andar dos escritórios da empresa através de um restaurante no mesmo edifício, o qual tinha uma porta de acesso aos vários andares defeituosa. Uma vez dentro dos escritórios terão sido roubados mais de 42 mil dólares em produtos.

Entre os itens roubados encontram-se jogos da Xbox One e de PlayStation 4, portáteis da ASUS, consolas Nintendo Switch e várias Steam Machine. Alguns itens promocionais e raros da empresa também estariam entre os objetos roubados.

 

objetos roubados da Valve

 

Em declarações para as autoridades, o suspeito refere ter roubado tanto material que, em certo ponto, perdeu mesmo a noção do que estava a roubar. Os objetos iam sendo colocados num carrinho do lixo vazio à medida que este se deslocava dentro do escritório.

Este terá ainda tentado vender 43 jogos a uma loja da GameStop, mas foi detido depois de ser reconhecido pelas câmaras de vigilância no local.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech