Shawn Shaputis era um nome conhecido pelas autoridades de Washington, nos EUA, depois de no ano passado ter roubado um camião da FedEx e que levou a uma agressiva perseguição policial.
Agora o nome volta a surgir nas listas da policia, desta vez pelo roubo das instalações da Valve em Bellevue. O homem, de 32 anos, foi detido pelas autoridades depois de ter roubado vários objetos dos estúdios da Valve no passado dia 25 de Setembro.
O homem obteve acesso ao andar dos escritórios da empresa através de um restaurante no mesmo edifício, o qual tinha uma porta de acesso aos vários andares defeituosa. Uma vez dentro dos escritórios terão sido roubados mais de 42 mil dólares em produtos.
Entre os itens roubados encontram-se jogos da Xbox One e de PlayStation 4, portáteis da ASUS, consolas Nintendo Switch e várias Steam Machine. Alguns itens promocionais e raros da empresa também estariam entre os objetos roubados.
Em declarações para as autoridades, o suspeito refere ter roubado tanto material que, em certo ponto, perdeu mesmo a noção do que estava a roubar. Os objetos iam sendo colocados num carrinho do lixo vazio à medida que este se deslocava dentro do escritório.
Este terá ainda tentado vender 43 jogos a uma loja da GameStop, mas foi detido depois de ser reconhecido pelas câmaras de vigilância no local.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!