1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

redes 5G

 

A Sunrise (Operador Suíço) e a Huawei alcançaram em Zurique a velocidade máxima de 3,67 Gbps downlink numa célula 5G em ambiente comercial com múltiplos smartphones 5G. Este marco importante ocorre depois de se ter atingido com um smartphone em ambiente comercial os 2Gbps. A melhoria contínua das redes 5G em termos de qualidade de serviço leva ao aparecimento de novos serviços inovadores sobre a rede móvel, permitido uma melhor e maior oferta de conectividade aos cidadãos suíços.

 

Os resultados atingidos foram conseguidos na rede comercial da Sunrise totalmente equipada com equipamento Huawei através da tecnologia inovadora MU-MIMO que aumenta substancialmente a capacidade das células 5G sem necessidade de espectro e potência adicional.  A célula 5G utilizada foi na Banda C (3.5Ghz) com 100Mhz de espectro.

 

A Sunrise foi um dos primeiros operadores Europeus a lançar o serviço 5G e continua a implementar a sua rede com o mote “5G para as Pessoas” de forma a garantir que a Suíça mantém a sua posição de liderança na infraestrutura digital. Através da estreita relação com a Huawei, a Sunrise já está neste momento a prestar serviço 5G a 262 cidades na Suíça. Oferecendo serviços de banda larga na cidades e pequenas aldeias em zonas remotas, bem como serviços de Televisão em alta definição e jogos interativos.

 

A Sunrise está a investir ativamente com vista a garantir, o mais rapidamente possível, cobertura 5G em todas as regiões do país e assim garantir o serviço a toda a população da Suíça. A Sunrise e a Huawei continuarão a trabalhar no desenvolvimento de novos produtos e serviços de forma a garantir a oferta total de serviços quer nas zonas urbanas quer nas zonas rurais.

 

Nos próximos dias 15 e 16 de outubro de 2019, ocorre em Zurique, na Suíça, o 10.º Global Mobile Broadband Forum, realizado pela Huawei com o apoio dos parceiros da indústria GSMA e GTI. O tema deste ano da conferência é "5G, Gear Up" e concentra-se no apoio à cooperação global à volta do desenvolvimento e utilização da rede 5G.

 

O objetivo é estabelecer uma plataforma aberta para operadoras de redes móveis globais, líderes verticais da indústria e parceiros do ecossistema para explorar novas formas de promover o crescimento sustentável da indústria







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech