1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo calibra current

 

Além de todos os problemas que a Libra Association tem vindo a passar nos últimos tempos, surge agora mais um derivado do logótipo da Calibra.

 

O Facebook encontra-se a ser processador pela entidade “Current”, uma plataforma de pagamentos bancários em dispositivos móveis. Em causa encontra-se o logótipo utilizado com a Calibra, a divisão da libra responsável por analisar os planos da empresa e desenvolver a carteira virtual para os utilizadores.

 

De acordo com o comunicado da Curents, o logótipo da Calibra não é apenas similar, mas totalmente idêntico ao da sua plataforma Current Marks, e o qual foi registado e criado muito antes da Libra ter apresentado o seu.

O mais interessante neste caso encontra-se no facto de que ambos os logótipos foram desenhados pela mesma empresa de design, a “Character” com sede em São Francisco. Apesar de se desconhecer os motivos para esta semelhança, seria de prever que a entidade que desenhou o logo tivesse algum conhecimento da semelhança entre os dois.

 

Stuart Sopp, CEO da Current, afirma que se o Facebook pretende ter a sua própria identidade no mercado de pagamentos online, deve também criar a sua própria imagem, e não aproveitar os logótipos de outras entidades. Esta queixa foi logo apresentada pelo CEO pouco depois da criptomoeda do Facebook ter sido apresentada.

 

Enquanto isso, a Libra Association continua a ter os seus próprios problemas, com vários dos seus parceiros a abandonarem o projeto, incluindo alguns nomes importantes no mercado de pagamentos como a Visa, MasterCard e Paypal. O futuro certamente está um pouco incerto para a moeda virtual do Facebook...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech