1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei logo

 

 

O sistema operativo Harmony OS da Huawei ainda se encontra algo envolto em mistério. Apesar de a fabricante ter confirmado oficialmente que o mesmo encontra-se em desenvolvimento, este ainda não foi oficialmente lançado no mercado...

 

Inicialmente acreditava-se que este sistema iria ser a aposta da Huawei contra o bloqueio feito à entidade nos EUA, mas com a chegada do Mate 30 sem os serviços da Google, estes planos também parecem ter ficado um pouco para segundo plano.

 

No entanto, o CEO da Huawei continua a deixar algumas informações sobre o mesmo. Segundo Ren Zhengfei, CEO da empresa, o Harmony OS não irá ser um sistema rival do Android nem terá sido criado com o objetivo de ultrapassar a popularidade do mesmo no mercado. No entanto, o executivo também afirma que, caso a empresa quisesse, o seu sistema poderia facilmente ultrapassar a popularidade do Android junto dos consumidores.

 

Sem duvida isto são declarações fortes, tendo ainda mais em conta a implementação que o Android possui atualmente no mercado dos smartphones. Vários sistemas operativos foram surgindo ao longo dos anos como tentativa de ultrapassar a popularidade do sistema da Google, mas praticamente todos falharam em algum ponto da sua historia.

 

As declarações do executivo também apontam para o facto que a empresa continua a investir no seu sistema dedicado, e espera-se que venha mesmo a surgir em algum dispositivo num futuro próximo.

No entanto, e por enquanto, todas as informações do sistema são apenas detalhes que a empresa vai revelando aos poucos e escassos sobre qual o plano para integrar o novo sistema no mercado dos smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech