1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Google Stadia

 

Durante a semana passara surgiram algumas informações novas relativamente ao Google Stadia e aos seus comandos. De acordo com os rumores, os comandos da plataforma apenas poderiam ser utilizados sem fios para quem tivesse o Chromecast Ultra, sendo que todos os outros utilizadores com versões mais antigas do Chromecast necessitariam de ligar os comandos com um cabo para o correto funcionamento.

 

A partir do Reddit, a Google parece agora ter confirmado exatamente isso, no entanto também aponta que a medida não será algo definitivo. De acordo com a publicação da empresa, espera-se que no futuro os comandos do Google Stadia venham a funcionar totalmente sem fios para todos os utilizadores, mas numa fase inicial apenas quem possui o Chromecast Ultra terá essa funcionalidade.

 

A medida, no entanto, não está a ser bem vista pela comunidade. Muitos acreditam que esta é uma forma da Google forçar a compra do Founders Pack do Google Stadia, o qual inclui o comando e o Chromecast Ultra. A empresa também não revelou nenhuma razão aparente para o sistema não funcionar à partida sem fios em outros dispositivos.

 

Apesar de a empresa garantir que esta limitação apenas se aplica durante o lançamento do produto, muitos utilizadores afirmam não compreender a mesma, ainda mais tendo em conta que os comandos possuem total suporte ao controlo sem fios logo à partida.

 

De relembrar que o Google Stadia será oficialmente lançado no próximo dia 19 de Novembro em vários países, mas Portugal não parece fazer parte da lista inicial.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech