1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

A Google revelou recentemente a sua nova plataforma Stadia, para o streaming de videojogos. No entanto, uma questão que se coloca passa pela qualidade e velocidade da ligação à Internet necessária para utilizar o serviço.

 

Tendo em conta que é realizado o streaming de conteúdos pesados, é de esperar que os utilizadores necessitem de uma boa ligação á Internet capaz de suportar a elevada qualidade e de baixa latência, mas a Google deixou algumas informações sobre a “velocidade recomendada” para o serviço.

 

De acordo com Phil Harrison, chefe da divisão da Google responsável pelo serviço, em entrevista ao portal Kotaku, o Google Stadia necessita de uma ligação à internet com velocidade recomendada média de 25 Mbps – com vista a manter a qualidade a 1080p e em 60 FPS.

 

O executivo revela que, na prática, o serviço utiliza muito menos dados devido às tecnologias de compressão aplicadas, mas a marca dos 25 Mbps é um valor recomendado para obter a melhor experiência possível. Estas mesmas tecnologias de compressão permitem também que o recomendado para a transmissão de conteúdos em 4K seja de apenas 30 Mbps – embora neste ponto não tenham sido revelados detalhes quando aos Frames por segundo.

 

Apesar de estes valores parecerem relativamente aceitáveis para o público em Portugal, é importante sublinhar que a média de velocidade noutros países, e até nos EUA, é consideravelmente inferior. Não será difícil encontrar uma ligação de elevada velocidade em Portugal a preços acessíveis, mas o mesmo é consideravelmente mais difícil de se encontrar no mercado dos EUA, o que pode vir a ter consequências na utilização do projeto da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech