Os utilizadores que tenham o comando Bluetooth do Google Stadia agora podem usar a ferramenta da Google para ligar o mesmo a outros dispositivos.
Tal como a empresa tinha confirmado, esta encontra-se a disponibilizar a nova ferramenta que vai permitir desbloquear o comando do Google Stadia, permitindo que o mesmo possa ser usado em qualquer sistema que suporte dispositivos Bluetooth.
A ferramenta que a Google se encontra a disponibilizar funciona via o Google Chrome, portanto pode ser usada em praticamente qualquer sistema que suporte o navegador.
Esta permite que os utilizadores possam desativar a ligação Wi-fi proprietária do comando da Stadia, substituindo o mesmo pela ligação via Bluetooth Low Energy (BLE). Com isto, o comando pode depois ser usado como qualquer controlador externo em dispositivo que também suportem a ligação BLE.
De notar, no entanto, que esta ferramenta vai diretamente reduzir algumas das funcionalidades do comando. Antes de mais, ao aplicar o patch, o comando deixa de ser suportado para uso no Google Stadia – o que não deve ser um problema, tendo em conta que a plataforma está a encerrar. No entanto, a entrada de headphones do comando também vai deixar de funcionar.
Os botões do Google Assistente e de Captura deixarão também de ter utilidade, mas os utilizadores devem conseguir mapear os mesmos para diferentes funções dentro das configurações dos jogos.
Outro ponto a ter em conta será que o "patch" para o comando deve ser aplicado até ao dia 31 de Dezembro de 2023. Ou seja, para quem tenha o comando, necessita de atualizar o mesmo antes do final do ano para poder beneficiar do mesmo fora da plataforma da Stadia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!