1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

segurança digital

 

De acordo com recentes informações descobertas pelo portal VPN Mentor, o exercito dos EUA pode ter tido vários dados relativos a viagens realizadas pelos seus oficiais divulgados na Internet.

 

A falha ocorreu sobre a agência de viagens responsável pelo transporte, que terá mantido um ficheiro de 179 GB de dados acessível publicamente nos servidores da empresa. Este ficheiro continha informações sobre voos civis e militares realizados pelo exercito dos EUA, com várias informações consideradas como Secretas. Nestes dados incluem-se destinos, reservas de hotéis, datas das viagens, itinerários e até mesmo os quartos onde os militares e civis se encontravam.

 

Dados de pagamento e de cartões de crédito também se encontravam nesta lista, mas estariam encriptados e não acessíveis diretamente – ou como os restantes dados pelo menos se encontravam.

Noam Rotem e Ran Locar, dois dos investigadores responsáveis pela descoberta, revelam que a base de dados estava exposta publicamente e sem qualquer género de proteção, e que poderia ter sido utilizada para atividades maliciosas ou possíveis ataques a oficiais militares.

 

Pouco depois das autoridades terem sido informadas da existência da base de dados, o acesso publico à mesma teria sido bloqueado. A empresa Autoclerk, empresa responsável pelas reservas, recusou realizar qualquer comentário sobre a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech