1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Day and night mode

 

O Modo Escuro, também conhecido como “Dark Mode”, tem vindo a ser uma tendência cada vez mais implementada no mercado. Várias aplicações contam atualmente com esta funcionalidade, que converte as cores claras da interface para tons mais escuros.

 

Além de ter sido implementado em várias aplicações de forma individual, até mesmo o Android possui – nas suas versões mais recentes – a possibilidade de alterar toda a interface para tons mais escuros, alterando também várias aplicações no processo desde que sejam compatíveis.

Infelizmente, esta funcionalidade apenas se encontra disponível para versões mais recentes do Android 10, mas os utilizadores com versões anteriores do sistema podem testar a aplicação “Dark Mode”.

 

Esta aplicação permite “forçar” o modo escuro em todas as apps instaladas no dispositivo ou no próprio Android. A interface é relativamente simples de utilizar: depois de abrir a aplicação são apresentadas três opções – Day Mode, Night Mode e Auto.

 

dark mode android

 

Como o nome indica, cada uma das opções permite ao utilizador selecionar o modo que pretende aplicar no seu sistema. O Day Mode será a interface regular e em tons claros, e o Night Mode força a implementação do “Dark Mode” em todas as apps que o suportem.

A opção “Auto” ativa automaticamente o Dark Mode quando começa a escurecer na vida real, baseado na hora do dia.

 

Um dos exemplos onde esta funcionalidade será útil encontra-se para forçar o Dark Mode nas apps que não o permitem alterar diretamente – como é o caso do Instagram. Se pretende testar o novo Modo Escuro do Instagram no Android, e não possui a mais recente versão do sistema, pode utilizar esta aplicação para selecionar o modo correto e beneficiar do novo tema.

 

modo escuro Instagram

 

O mesmo se aplica a qualquer outra aplicação que tenha suporte dinâmico para diferentes modos da interface, como é o caso do Chrome.

 

O download é totalmente gratuito a partir da Google Play Store.

Teste e deixe o seu comentário sobre qual o seu modo favorito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech