O teclado Fleksy é um dos muitos teclados alternativos disponíveis na Play Store da Google, e encontra-se disponível para todos os utilizadores faz vários anos. No entanto, recentemente foi feita uma nova avaliação ao teclado dentro da loja da Google, onde o mesmo foi considerado como sendo para maiores de 12 anos – o que não será muito comum de se verificar num teclado deste género.
A empresa responsável pelo teclado terá entrado em contacto com a Google pouco depois da mudança, ao qual foi indicado que a classificação etária para maiores de 12 anos foi fornecida derivado de um emoji presente no teclado – do “dedo do meio”.
De acordo com o portal TechCrunch, este emoji terá sido um dos motivos pelo qual a aplicação acabou por receber uma restrição de idade, que limita o número de dispositivos onde a mesma pode ser instalada. De relembrar que, tal como a maioria dos teclados disponíveis na Play Store, este mantinha a classificação de ser recomendado para maiores de 3 anos (PEGI3).
De acordo com a empresa ThingThing, responsável pelo desenvolvimento do teclado, a alteração da classificação etária da aplicação apanhou a entidade de surpresa, sobretudo tendo em conta que o mesmo emoji encontra-se disponível em outras plataformas e aplicações de teclado da mesma forma – além de ter sido um emoji aprovado para utilização nos vários sistemas.
O próprio teclado da Google, o GBoard, possuí o mesmo emoji entre a sua lista, e mantêm a classificação de ser para maiores de 3 anos de idade. Algumas partes apontam que esta alteração deriva da tendência da Google em evitar a concorrência no mercado, tendo em conta que se trata de uma aplicação que compete diretamente com o teclado que a empresa também possui.
Até ao momento a Google não deixou qualquer comentário acerca desta situação, sendo que o Fleksy mantêm a sua classificação de ser para maiores de 12 anos dentro da Play Store.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!