1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android touchpal

 

A criadora de aplicações para Android “CooTek” foi recentemente banida da Play Store, depois de ter utilizado as suas aplicações para apresentar publicidade abusiva aos utilizadores. Esta é a entidade responsável pela criação do popular teclado “TouchPal”, que se encontra presente em milhares de dispositivos.

 

A decisão da Google em banir a empresa e remover as suas aplicações da Play Store teve como base o facto de muitas aplicações da empresa contarem com um SDK que apresentava publicidade de forma abusiva. Ao que tudo indica, as aplicações teriam permissões para enviar publicidade constante para os utilizadores, além de forçar a mesma até quando as apps não estariam a ser utilizadas.

Esta foi a conclusão a que chegou também um estudo realizado pela empresa de segurança Lookout e o portal Buzzfeed, onde foi descoberto que as apps da empresa estariam a causar a apresentação excessiva de publicidade para os utilizadores.

 

O constante aproveitamento destes canais para lançar publicidade para os utilizadores poderia colocar em causa o correto funcionamento dos dispositivos, além de abrir a possibilidade para ataques de malware ou outros esquemas. A Google terá alertado primeiro a empresa sobre a situação, à qual esta respondeu que teria corrigido todos os problemas e removido a publicidade abusiva – algo que não se verificou no final.

 

De sublinhar que a remoção de apps apenas aconteceu sobre a Play Store, sendo que todas as aplicações da CooTek ainda se encontram disponíveis para o sistema iOS – onde também não se verificam por enquanto situações de publicidade abusiva.

 

Em resposta, a CooTek afirma que todos os problemas foram corrigidos e que nenhuma das suas aplicações estaria a desrespeitar as normas da Play Store. No entanto, até ao momento, as aplicações da empresa continuam inacessíveis da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech