1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

desbloqueio smartphone impressão digital

 

Um grupo de hackers revelou como é simples e rápido conseguir acesso a um dispositivo bloqueado por impressões digitais, sendo que basta a “vitima” tocar num simples copo para que o mesmo possa ser contornado.

 

De acordo com o portal South China Morning Post, um grupo de hackers revelou um método bem diferente de obter acesso a um dispositivo bloqueado, utilizando apenas um copo manuseado pelas potenciais vitimas. Durante um evento realizado na China, o grupo demonstrou como é possível obter a impressão digital a partir de um copo de água, de forma simples e rápida.

 

Para retirar a impressão digital dos copos, a equipa utilizou apenas uma fotografia da mesma, que depois de ser enviada para uma aplicação própria desenvolvida pelo grupo, é capaz de replicar com exatidão a impressão digital. O grupo, no entanto, não deixou detalhes sobre como esta aplicação funciona ou como a impressão digital pode ser recolhida de forma tão simples a partir de uma simples fotografia.

 

Utilizando este método, o grupo foi capaz de desbloquear pelo menos três dispositivos utilizando falsas impressões digitais. O que ficou também por ser revelado foi como as impressões digitais das fotos foram convertidas em materiais físicos para poderem ser lidos pelos sensores dos smartphones.

 

Além disso, o grupo afirma que esta técnica funciona em praticamente todos os sensores de impressão digital atualmente utilizados em smartphones no mercado, mesmo os mais recentes. A aplicação tem vindo a ser desenvolvida ao longo dos últimos meses, sendo que a recomendação para evitar ser vitima deste género de ataques passa por, simplesmente, limpar as impressões digitais de tudo onde toca – ou utilizar umas luvas, que produz o mesmo efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech