1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook reconhecimento facial

 

O Facebook tem vindo a ter alguns problemas no que respeita à privacidade para com os seus utilizadores, portanto levanta sempre algumas questões quando a empresa testa novas funcionalidade que podem ter impacto neste ponto.

 

Recentemente foi descoberta uma nova funcionalidade que o Facebook se encontra a testar, e que no futuro poderá ajudar a validar as contas dos utilizadores mais facilmente. A programadora Jane Manchun Wong revelou a descoberta de um novo sistema de validação da identidade dos utilizadores, por intermédio de um sistema de reconhecimento facial.

Este método de validação iria permitir aos utilizadores validarem a sua identidade dentro da aplicação, por exemplo, para ativarem totalmente as suas contas na rede social, utilizando apenas o sistema de reconhecimento facial da aplicação.

 

O sistema grava um pequeno vídeo do rosto dos utilizadores, sendo que a rede social sublinha que “ninguém o irá ver” e este fica armazenado nos servidores da empresa pelo período de 30 dias. Este vídeo seria utilizado para validar a identificação dos utilizadores, sem que estes o tenham de fazer por outros meios – como, por exemplo, pelo envio do cartão de cidadão nas suas contas.

 

Existe também uma nova funcionalidade que iria permitir a recolha da identificação dos utilizadores através de cartões físicos, sendo que seria apenas necessário recolher os mesmos a partir da aplicação da câmara no Facebook – deixando assim de ser necessário realizar o scan dos mesmos e envio de imagens diretamente.

 

De notar que esta funcionalidade ainda se encontra em testes internos, e não está disponível publicamente para os utilizadores. É possível que a empresa volte atrás na decisão de lançar a mesma para os utilizadores em geral, e o código venha a ser removido em futuras atualizações da app.

 

No entanto, não existem dúvidas que este género de sistemas deixa questões sobre a privacidade e recolha de informações dos utilizadores, algo que o Facebook não tem vindo a conseguir manter uma boa reputação nos últimos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech