1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Assistente

 

Depois de alguns meses em testes, a versão final do Google Assistente encontra-se finalmente disponível em Português de Portugal. Os utilizadores do Android podem agora beneficiar do Assistente virtual para as mais variadas tarefas, em qualquer dispositivo.

 

O Assistente da Google permite realizar algumas das tarefas no sistema a partir de comandos de voz, como é o caso da ativação de alarmes ou para tirar notas rápidas. Até agora este encontrava-se disponível apenas sobre o Inglês e, para quem quisesse, em Português do Brasil.

Mas agora chega a versão final com suporte a Português de Portugal, tanto na versão falada como na compreensão dos comandos de voz.

 

Para testar o Google Assistente apenas necessita de possuir a aplicação da Google mais recente instalada no seu Android. Em seguida, pressione o botão “Home” do sistema durante alguns segundos, o que irá trazer a interface do assistente.

 

interface google assistente

 

Alguns comandos de voz suportados encontram-se na possibilidade de realizar chamadas de voz, responder diretamente a mensagens de texto, saber informações sobre o estado do tempo ou das noticias mais recentes, entre outros. De relembrar que, além de smartphones, o novo idioma encontra-se também disponível para outros dispositivos da Google onde o Assistente estava disponível anteriormente – como o Google Home.

 

A aplicação do Google Assistente também se encontra disponível na Play Store, embora não seja necessária para o funcionamento do mesmo - apenas a app principal da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech