Para muitos consumidores, a taxa de atualização do ecrã pode não ser um ponto importante na escolha de um novo smartphone, apesar de trazer benefícios para quem os utiliza. No entanto, no que respeita a jogadores mais exigentes, isto é algo importante a ter em conta em qualquer aquisição.
No entanto, os utilizadores do agora antigo Galaxy Note 9 tem vindo a descobrir que, nas mais recentes versões beta do Android para o equipamento, a Samsung tem vindo a incluir uma opção escondida nas definições do mesmo que refere a ativação do “modo 120Hz”.
Por enquanto, ativar esta opção não parece traduzir-se em nenhum efeito pratico, sendo que o ecrã do dispositivo permanece fixo nos 60Hz tradicionais. Também se desconhece se a empresa possui planos de integrar algum “modo escondido” para elevar esta taxa de atualização do ecrã.
Em todo o caso, é estranho de se verificar uma opção deste género num dispositivo antigo da linha, que logo à partida não se acreditava ter suporte a uma taxa de atualização tão elevada no seu ecrã. Não se acredita que a empresa esteja a realizar ou a planear aplicar algum género de "overclock" no ecrã - algo que normalmente apenas se aplica em computadores desktop, e não em valores tão elevados.
Independentemente do resultado final, os utilizadores deste modelo não devem esperar que a taxa de atualização mais elevada chegue ao mesmo, tendo em conta que isso iria exigir mudanças a nível do próprio hardware, e possivelmente a opção foi deixada por engano por parte da Samsung.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!