1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

5G Huawei

 

Numa fase em que o governo dos EUA decidiu partir para o “ataque” contra a Huawei, alegando que a mesma impõe riscos para a segurança nacional e banindo a marca de realizar negócios nos EUA, a Alemanha por outro lado decidiu ir por uma via mais moderada face a toda a situação.

 

As autoridades da Alemanha recusaram banir por completo a Huawei do pais, e invés disso o Gabinete Federal do pais irá realizar algumas investigações para decidir a segurança das redes utilizadas pela Huawei no pais. Angela Merkel afirma que serão analisadas todas as redes e os certificados de transparência da empresa para validar se existem riscos para a segurança nacional ou de espionagem por parte da empresa chinesa.

 

Este medida, porém, não será exclusiva para a Huawei, e prende-se com algumas alterações sobre a forma como as autoridades irão implementar produtos 5G nas redes atuais.

 

A Huawei é a segunda maior empresa do mundo com contratos 5G no mercado. Com isto, e tendo em conta que a fase de implementação das redes 5G ainda se encontra numa fase bastante inicial, este feito é sem duvida algo a ter em conta quando se pensa em banir totalmente a empresa de um mercado.

 

No caso da Alemanha, Angela Merkel já tinha referido que a preferência será dada às empresas ligadas à UE, e aqui destaca-se a Ericsson e Nokia – que são atualmente as duas grandes fabricantes de redes 5G no mercado europeu.

Merkel afirma que 70% da infraestrutura 5G na Alemanha é suportada por equipamentos da Huawei, mas que o pais irá focar-se mais nas empresas europeias para este desenvolvimento das redes no pais ao longo dos próximos tempos.

 

As autoridades afirmam que serão feitos mais testes rigorosos à segurança e privacidade de todas as infraestruturas para garantir a segurança final dos utilizadores.

 

No final, caso esta medida se venha a confirmar, e apesar de ser mais modesta que um bloqueio total, ainda pode vir a causar mais dores de cabeça para a Huawei. Isto porque a empresa deixaria de ter a preferência na escolha para instalação de componentes no pais, e com isto seria dado privilégio às suas empresas rivais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech