1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook reconhecimento facial

 

O Facebook é bem conhecido por todos os seus problemas relacionados com a privacidade dos utilizadores, mas as ações da empresa não parecem ir de encontro ao que esta publicita externamente.

 

De acordo com o portal Business Insider, o Facebook terá no passado desenvolvido uma aplicação para uso interno que, através de reconhecimento facial, poderia identificar qualquer utilizador apontando apenas a câmara de um smartphone para o mesmo.

A aplicação teria sido desenvolvida entre 2015 e 2016, portanto antes de todos os escândalos de privacidade com a rede social. No entanto, o objetivo da mesma seria permitir aos funcionários da rede social identificarem rapidamente qualquer utilizador, bastando apontar a câmara para os mesmos.

 

A aplicação iria utilizar a base de dados de reconhecimento facial do Facebook para tentar identificar a pessoa em questão, no espaço de apenas alguns segundos. A aplicação nunca foi lançada para o publico, tendo sido utilizada apenas por funcionários no interior da mesma e como forma de testar a tecnologia.

 

Apesar de esta não ter chegado junto do publico em geral, não existem dúvidas que existem implicações a nível da privacidade com o uso da mesma. Caso esta app tivesse realmente sido lançada, iria dar um grande controlo a qualquer pessoa para descobrir detalhes de terceiros – e seria considerado um sério risco para a segurança e privacidade dos utilizadores em geral da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech