1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

radar smartphone uso

 

Os radares de velocidade tem vindo a receber bastantes melhorias ao longo dos anos, e apesar de não serem do agrado de todos, estes são ainda uma das melhores formas de garantir a segurança rodoviária e punir quem não a cumpre.

 

Com isto em mente, os radares podem brevemente fazer muito mais do que apenas registar a velocidade dos veículos, sendo mesmo capazes de identificar quem se encontre a utilizar os smartphones durante a condução.

Na Austrália foram criados os primeiros radares que são capazes, através do uso de Inteligência Artificial, verificar quais os condutores que se encontram a utilizar os smartphones durante a condução. Para este fim os radares utilizam os flash infravermelho que possuem para registar as imagens, e eliminam automaticamente todas as que não seja consideradas necessárias para a acusação contra um condutor – e por motivos de privacidade.

 

 

A grande vantagem deste sistema encontra-se no facto deste funcionar praticamente sobre qualquer condição atmosférica, seja dia ou noite. Uma vez que funciona a partir de raios infravermelhos, não é afetado pelas condições do tempo ou a visibilidade direta para o interior dos veículos.

 

No total estão previstas instalações de 45 câmaras no pais com estes sensores, sendo que nos primeiros meses os condutores apanhados ao smartphone irão apenas receber notificações de alerta. No entanto, as autoridades esperam começar a aplicar as coimas já a partir de 2020.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech